Biologia Classificação dos seres vivos - Pág.8 1. Além das categorias solicitadas, você observou outras durante sua pesquisa? Quais? R: Subordem, Subfamília, etc.
2. Quando devemos utilizar a categoria "Filo"? E a categoria "Divisão"? R: "Filo" é usado para caracterizar os representantes do Reino animal e os reinos considerados como vegetais são categorizados por "Divisão".
3. Como são escritos os nomes científicos dos diferentes seres vivos? R: Por binômio, primeiro o nome do gênero e depois o nome da espécie.
4. Qual deve ser o significado do termo "alba" presente no nome científico de dois organismos distintos? R: Significa que os dois organismos pertencem ao mesmo gênero.
5- Quais organismos apresentam o mesmo gênero? O que isso Significa? R: Pertencem ao mesmo gênero , espécies aparentadas , muito semelhates do quaisquer outras .
Ex: Os cães ( Canis familiaris) e os lobos ( Canis lupus) são parentes próximos e também muito semelhantes. Assim, todos esses animais foram classificados no gênero Canis.
página 10 Agora responda às questões R:segundo o título há novas maneiras de se calssificar os seres
Lição de casa
1.ele é uma prova de que existem outros meios para se classificar os seres vivos. 2.ter ordem,ser lógico e possuir coerência interna 3.olhar a diversidade das formas de vida como uma grande familia,organizando criaturas em grupos de parentesco e descendência.
1- Sobre qual espécie a música faz referência? Como é possível perceber isso ? R: Seres humanos "aqui somos muestiçoes e mulatos, cafuzos, pardos e mamelucos"
2- Que recurso o autor utiliza para defender a ideia de que somos inclassificáveis? não tem um, tem dois, não tem dois, tem três, não tem lei, tem leis, não tem vez, tem vezes, não tem deus, tem deuses.
3- É possível afirmar que somos inclassificáveis apenas pela cor da pele? Não, tamém pela cor do cabelo, olhos, tamanho do nariz, olhos, dedos, etc.
4- Qual é a tese defendida pelo autor da canção? Ninguém é igual a ninguém.
Página 13.
5- Qual é a sua opinião sobre o tema? Concordo. Somos inclassificáveis. (resposta pessoal, eu coloquei isso)
VOCÊ APRENDEU ?
1- O que é classificar? R:Separar, dividir, identificar, reunir grupos semelhantes, organizar.
2- No que o trabalho de classificação dos seres vivos aproxima-se do trabalho de classificação dos objetos? R: Separam em grupos com características semelhantes, não deixando de lado caracteres específicos.
3- No século XVIII, Carl von Linné propôs um sistema... R: D (Gênero/Espécie)
Página 14
4- Os felinos fazem parte de grande familia... R: B (Seis espécies e três gêneros)
5- Existe uma enorme variedade de tipos de cães...
a) Quantos gêneros estão representados na tabela? R: 1 Gênero
b) Eu tenho um cão boxer, um pastor alemão, uma folden retriever e um shih tzu. Se eu quisesse chamá-los pelos seus nomes científicos, deveria usar: R: Canis Familiares
Página 15.
6- As categorias taxonômicas a que pertencem... R: C (Família)
1. Tanto o texto quanto o exemplo estão relacionados aos HÍBRIDOS, seres de diferentes espécies que se cruzam entre si mas, NÃO geram descendentes féteis.
2. Não, pois para classificarmos uma espécie é necessário que elas sejam semelhantes as mulas são híbridos, no qual não geram descendentes féteis.
3. Não, pois a espécie de cavalo= Equus Caballus e o cruzamento da égua com o burro, resultará em um híbrido.
1- Por bipartição - reprodução assexuada, onde o individuo divide-se em dois com dimensoes iguais
2- Rão touro - ovo = girino = girino = adulto Borboleta - ovo = larva = pupa = adulto
Pág. 18
3- Faisão - o macho é mais colorido Sapo - o macho pe menos que a fêmea Peixe - Não há diferenciação
4- Trilobita - Artropode, caracteristico do paleozoico E os demais são cachorros, que tem em comum, a inteligência, o companheirismo e a docilidade (ser dócil)
4-Fungos pertencem ao reino fungi e vegetais pertencem ao reino plantae. A característica que permitiu que os fungos fossem classificados como plantas é o formato do corpo deles, que é vegetativo. Os fungos são heterótrofos e as plantas são autótrofos.
1 Vírus é uma partícula basicamente protéica que pode infectar organismos vivos.
2 Os vírus não são constituídos por células, embora dependam delas para a sua multiplicação. Alguns vírus possuem enzimas
3 eles somente se reproduzem pela invasão e possessão do controle da maquinaria de auto-reprodução celular.
4 Por não possuir organização celular, são obrigatóriamente parasitas, por isso são patogênicos, por exemplo, precisam das células para se reproduzirem.
5 Os vírus são os únicos seres vivos, que não são formados de células
6 Os vírus de informática são na maioria das vezes criados apenas para danificar o SO de um computador e os que atacam "calulas vivas" precisam delas pois são parasitas.
1. Pois são surgimentos de novos grupos que compartilham características com seus ancestrais que vai indicar uma origem comum, mostrando as relações de parentescos que existem entre os grupos
2.Está sendo representados os seres vivos.
3.Na vertical.Sendo os galhos maiores os seres exitentes a mais tempo e os galhos menores os seres existentes a menos tempo.
4.Estão mais próximos pois tem origens da mesma espécie.
R: Quadro comparativo é na qual se compara uma coisa com outra. Sua vantagem é que podemos colocar coisas lado a lado e ver suas diferenças e semelhanças.
PG 24;
R: Reino Monera, Reino Protoctista, Reino Fungi, Reino Plantae, Reino Animalia.
LIÇÃO DE CASA
R: MONERA: reino que abrange todos os seres vivos unicelulares e procariontes. PROTOCTISTA: reino que reune os seres vivos unicelulares eucariontes. FUNGI: reino que reune seres vivos unicelulares ou pluricelulares, eucariontes, esporíferos, que ñ tem clorofila. PLANTAE: reino que reune todos os vegetais, seres pluricelulares autotróficos. ANIMALIA: reino que reune seres vivos pluricelulares heterotróficos.
1- Sim, pois o autor mostra diversas classificações no texto, já que os sistematas fazem esse serviço de classificar também os seres vivos
2- Classificação de roupas, de disciplinas escolares, de sapatos, alimentos, entre outros
Pág. 16
3- Uma visão geral do mundo, disciplina, bom senso, inteligencia, entre outras
Taxomia - Tema 2
Pelas quantidades de diferenças existentes
Começo de conversa - Pág 17
A definição 3
Pesquisa individual
1- Por bipartição - reprodução assexuada, onde o individuo divide-se em dois com dimensoes iguais
2- Rão touro - ovo = girino = girino = adulto Borboleta - ovo = larva = pupa = adulto
Pág. 18
3- Faisão - o macho é mais colorido Sapo - o macho pe menos que a fêmea Peixe - Não há diferenciação
4- Trilobita - Artropode, caracteristico do paleozoico E os demais são cachorros, que tem em comum, a inteligência, o companheirismo e a docilidade (ser dócil)
4-)Fungos pertencem ao reino fungi e vegetais pertencem ao reino plantae. A característica que permitiu que os fungos fossem classificados como plantas é o formato do corpo deles, que é vegetativo. Os fungos são heterótrofos e as plantas são autótrofos.
R: Quadro comparativo é na qual se compara uma coisa com outra. Sua vantagem é que podemos colocar coisas lado a lado e ver suas diferenças e semelhanças.
PG 24;
R: Reino Monera, Reino Protoctista, Reino Fungi, Reino Plantae, Reino Animalia.
LIÇÃO DE CASA
R: MONERA: reino que abrange todos os seres vivos unicelulares e procariontes. PROTOCTISTA: reino que reune os seres vivos unicelulares eucariontes. FUNGI: reino que reune seres vivos unicelulares ou pluricelulares, eucariontes, esporíferos, que ñ tem clorofila. PLANTAE: reino que reune todos os vegetais, seres pluricelulares autotróficos. ANIMALIA: reino que reune seres vivos pluricelulares heterotróficos.
1.A relação é que ele é um enigma classificatório, pois seus antepassados mudaram de nome várias vezes e o pesquisador também tem várias etnias no sangue.
página 11
2. ordem, lógica e coerência interna. 3. filogenia é classificar a diversidade das formas de vida com uma grande família organizando criaturas em grupos de parentesco e descendência. 4. nome duplo ou binomio, origem latina ou grega, cujo o 1º nome designa o gênero, enquanto o 2º é o nome pessoal e intransferível de cada espécie. 5.Lineu reduziu em dois nomes e suas categorias ajudaram a impor um pouco de critério cientifico. 6.mesmo com novas descobertas a proposta de Lineu continua como base de muitas descrições se tratando de biologia. 7.A que o sistema proposto por Lineu, não leva em conta o principio da filogenia.
2. ordem, lógica e coerência interna. 3. filogenia é classificar a diversidade das formas de vida com uma grande família organizando criaturas em grupos de parentesco e descendência. 4. nome duplo ou binomio, origem latina ou grega, cujo o 1º nome designa o gênero, enquanto o 2º é o nome pessoal e intransferível de cada espécie. 5.Lineu reduziu em dois nomes e suas categorias ajudaram a impor um pouco de critério cientifico. 6.mesmo com novas descobertas a proposta de Lineu continua como base de muitas descrições se tratando de biologia. 7.A que o sistema proposto por Lineu, não leva em conta o principio da filogenia. espero q ajude vcs
2. ordem, lógica e coerência interna. 3. filogenia é classificar a diversidade das formas de vida com uma grande família organizando criaturas em grupos de parentesco e descendência. 4. nome duplo ou binomio, origem latina ou grega, cujo o 1º nome designa o gênero, enquanto o 2º é o nome pessoal e intransferível de cada espécie. 5.Lineu reduziu em dois nomes e suas categorias ajudaram a impor um pouco de critério cientifico. 6.mesmo com novas descobertas a proposta de Lineu continua como base de muitas descrições se tratando de biologia. 7.A que o sistema proposto por Lineu, não leva em conta o principio da filogenia. espero q ajude vcs
Desculpe,mas voces estão passando respostas muitos repetidas.... já vi a resposta da pág 11 aki mais de 2 vezes...não tenho o direito de reclamar,mas vocês poderiam facilitar né... as respotas que realmente quero não achei nenhuma!
•Unicelular •Não possui crioteca delimitando o individualismo •é obtida a partir da transformação do alimento •Transformação da materia orgânica em produtos e tbm fazendo uma reciclagem de materiais. •Exemplos Bacterias.
FUNGI
•Multicelulares •Seres eucariontes heterotrofos •Por absorção dos alimentos •decompõe materias orgânicas •fungos e cogumelos
PLANTAE
•Muitas celulas •Eucarionte •atravez da fotosintese •A liberação e a captura do carbono na fotosintese •Plantas e vegetais.
ANIMALIA
•Muitas celulas •Eucarionte •Alimentação •Alimentação de outros seres vivos. •Macaco
As respostas estão certas e ja foi corrigida pela minha professora.. Espero ter ajudado ;)
euu queria muito a resposta da pag 18...mais aquela pergunta que fala: A seguir, retome as definiçoes de especie tratadas no inicio da atividade e reflita: O que eh possivel notar?
temm como postar a resposta aii pra mim? :D sohh falta essa e eh para amanha a noite =D
eu também precisava muitoo da pg 18 até o final. Porque a questão 3 da pg 18 tem aqui postado só que tem uma palavra que eu não entendi.. ta escrito assim : "Sapo- o macho pe menos que a fêmea.".. o que significa 'pe' ? rs se alguém puder ajudar, obrigada !
página 18 03: Os animais que apresentam enorme dimorfismo sexual poderiam ser classificados como diferentes espécies, de acordo com a definição: espécie é um conjunto de seres vivos que guardam grande semelhança entre si e com seus ancestrais.
108 comentários:
Pagina 5
Indentificação dos peixes ...
Linguado | Saramunete | Papudinha
Jaguareçá | Raia | Baicu
Enguia | Baga-Baga | Trombeta
Pagina 6
Pesquisa individual ...
Aulostomus: Trombeta
Paralichthys: Linguado
lagocephalus: Baicu
holocentrus: Jaguareçá
myripristis: Baga-Baga
pempheris: Papudinha
pseudopeneus: Saramunete
anguilla: Enguia
dasyatis: Raia
•Classificação dos seres vivos-pág 7
a classificação taa no cantinho direito....
•Urso Polar: http://pt.wikipedia.org/wiki/Urso-polar
•Borboleta-Monarca:http://pt.wikipedia.org/wiki/Borboleta-monarca
•Garça Branca: http://pt.wikipedia.org/wiki/Gar%C3%A7a-branca-grande
•Ipê Branco: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ip%C3%AA-branco
•Ser humano: http://pt.wikipedia.org/wiki/Homo_sapiens
•Bactéria Causadora do Botulismo:
Reino: Bactéria
Filo / Divisão: Firmicutes
Classe: Clostridia
Ordem: Clostridiales
Família: Clostridiaceae
Gênero: Clostridium
Espécie: Clostridium Botulinum
Aii tem tem tres espaços em branco certo?
Temos q completarmos eles:
•Bananeira:http://pt.wikipedia.org/wiki/Bananeira
•Mosca Varejeira:
Ser: Mosca varejeira
reino: animali
Filo: arthropoda
Classe: insecta
Ordem: diptera
Família: Cuterpebridae
Gênero: Dermatobia
Espécie: Dermatobia hominis
•Pau-Brasil:http://pt.wikipedia.org/wiki/Caesalpinia_echinata
Biologia Classificação dos seres vivos - Pág.8
1. Além das categorias solicitadas, você observou outras durante sua pesquisa? Quais?
R: Subordem, Subfamília, etc.
2. Quando devemos utilizar a categoria "Filo"? E a categoria "Divisão"?
R: "Filo" é usado para caracterizar os representantes do Reino animal e os reinos considerados como vegetais são categorizados por "Divisão".
3. Como são escritos os nomes científicos dos diferentes seres vivos?
R: Por binômio, primeiro o nome do gênero e depois o nome da espécie.
4. Qual deve ser o significado do termo "alba" presente no nome científico de dois organismos distintos?
R: Significa que os dois organismos pertencem ao mesmo gênero.
5- Quais organismos apresentam o mesmo gênero? O que isso Significa?
R: Pertencem ao mesmo gênero , espécies aparentadas , muito semelhates do quaisquer outras .
Ex: Os cães ( Canis familiaris) e os lobos ( Canis lupus) são parentes próximos e também muito semelhantes. Assim, todos esses animais foram classificados no gênero Canis.
página 10
Agora responda às questões
R:segundo o título há novas maneiras de se calssificar os seres
Lição de casa
1.ele é uma prova de que existem outros meios para se classificar os seres vivos.
2.ter ordem,ser lógico e possuir coerência interna
3.olhar a diversidade das formas de vida como uma grande familia,organizando criaturas em grupos de parentesco e descendência.
Página 12.
canção de Arnaldo Antunes:Inclassificáveis
1- Sobre qual espécie a música faz referência? Como é possível perceber isso ?
R: Seres humanos "aqui somos muestiçoes e mulatos, cafuzos, pardos e mamelucos"
2- Que recurso o autor utiliza para defender a ideia de que somos inclassificáveis?
não tem um, tem dois,
não tem dois, tem três,
não tem lei, tem leis,
não tem vez, tem vezes,
não tem deus, tem deuses.
3- É possível afirmar que somos inclassificáveis apenas pela cor da pele?
Não, tamém pela cor do cabelo, olhos, tamanho do nariz, olhos, dedos, etc.
4- Qual é a tese defendida pelo autor da canção?
Ninguém é igual a ninguém.
Página 13.
5- Qual é a sua opinião sobre o tema?
Concordo. Somos inclassificáveis. (resposta pessoal, eu coloquei isso)
VOCÊ APRENDEU ?
1- O que é classificar?
R:Separar, dividir, identificar, reunir grupos semelhantes, organizar.
2- No que o trabalho de classificação dos seres vivos aproxima-se do trabalho de classificação dos objetos?
R: Separam em grupos com características semelhantes, não deixando de lado caracteres específicos.
3- No século XVIII, Carl von Linné propôs um sistema...
R: D (Gênero/Espécie)
Página 14
4- Os felinos fazem parte de grande familia...
R: B (Seis espécies e três gêneros)
5- Existe uma enorme variedade de tipos de cães...
a) Quantos gêneros estão representados na tabela?
R: 1 Gênero
b) Eu tenho um cão boxer, um pastor alemão, uma folden retriever e um shih tzu. Se eu quisesse chamá-los pelos seus nomes científicos, deveria usar:
R: Canis Familiares
Página 15.
6- As categorias taxonômicas a que pertencem...
R: C (Família)
Página 21.
1. Tanto o texto quanto o exemplo estão relacionados aos HÍBRIDOS, seres de diferentes espécies que se cruzam entre si mas, NÃO geram descendentes féteis.
2. Não, pois para classificarmos uma espécie é necessário que elas sejam semelhantes as mulas são híbridos, no qual não geram descendentes féteis.
3. Não, pois a espécie de cavalo= Equus Caballus e o cruzamento da égua com o burro, resultará em um híbrido.
PELO AMOR DE DEUUSS algueem aii me ajuda tenhu que terminar esse meda ate segunda feiira pra entregar :S ajudem pliix
Alguém sabe as respostas da página 22?
pagina 22.
2- B
3- Pode ocorrer reprodução com descendentes ferteis. Pode não ocorrer reprodução e se houver serão estereis.
4- raças de cães apesar de muitas diferenças morfologicas, pertencem a mesma especie.
5- Não, o burro é esteril.
me ajudem na pag 16,17,18 por favor
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
eu precisoo de tdo alguém me manda????
karine_fs14@hotmail.com
Por Favor !!! Preciso da página 17 e 18 da apostila de Biologia !
preciso da página 22 até a 25...obrigada
Eu também estou precisando do conteúdo da pagina 17 e 18 da apostila ;)
agradeço desde já
Começo de conversa - Pág 17
A definição 3
Pesquisa individual
1- Por bipartição - reprodução assexuada, onde o individuo divide-se em dois com dimensoes iguais
2- Rão touro - ovo = girino = girino = adulto
Borboleta - ovo = larva = pupa = adulto
Pág. 18
3- Faisão - o macho é mais colorido
Sapo - o macho pe menos que a fêmea
Peixe - Não há diferenciação
4- Trilobita - Artropode, caracteristico do paleozoico
E os demais são cachorros, que tem em comum, a inteligência, o companheirismo e a docilidade (ser dócil)
Página 27
Você aprendeu?
01. bactéria - procarionte, unicelular, autótrofo
paramécio - eucarionte, unicelular, autótrofo
anêmona - eucarionte, pluricelular, heterótrofo
cogumelo - eucarionte, pluricelular, autótrofo
briófita - eucarionte, pluricelular, autótrofo
02. C
03. C
Respostaas da Pág, 20 á 30 , POr Favoor (;
brigaduUU ...
fk devendo vcs.
valeo cara :D
Alguem poderia postar as respostas da pág. 22 à 25 fazendo um grande favor...
beijoss
Alguéem pode me ajudaar, preciisa da PESQUISA INDIVIDUAL da págiina 27, obg desde já, bjs.
Tb preciso disso !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Página 28
4-Fungos pertencem ao reino fungi e vegetais pertencem ao reino plantae. A característica que permitiu que os fungos fossem classificados como plantas é o formato do corpo deles, que é vegetativo.
Os fungos são heterótrofos e as plantas são autótrofos.
alguem pode me ajudar postando as respostas da pagina 30
Pag.28 Questao 2 e 3-LETRA C
Gostaria Da resposta da pag 23 ... obrigada!
preciso da pagina 3 e 4, por favor
PÁG. 04
GRUPO I: PREGOS
GRUPO II: PARAFUSOS
02) Sim, pois primeiramente visualisamos a característica mais marcante.
03) GRUPO I → PREGOS
GRUPO II → PARAFUSOS → A)COM PONTAS → A1)COM ROSCA A2) SEM ROSCA
B) SEM PONTAS → B1) COM ROSCA B2) SEM ROSCA
gente passa as paginas 3 ate a 40 so nao passa as paginas 4,5,6,8,13,14,21 e 22 obrigado
genteeeeeeeeeeeee preciso da resposta da pag 15,16,18,23,24,25,26,30,31,32,33,34e 35
desde ja agradeço..
comparando os reinos da pag 25!!! alguem me passa preciso urgente!!! (y)
Gente muito obrigada!!!!pois essas respostas tem me me ajudado muito....mas so presizo das respostas 30 ate a 40 ok.. brigaduuuuuuu.
Gnt eu preciso das pgs 7,15,16!!!Qm puder passar as respostas eu agradeço!!!
ME AJUDEMMMMMMMMMMMMMM
Pessoal,Ja achei a presposta da pg 7!!!
AGORA SÓ PRECISO DAS RESPOSTAS DAS PGS 15 E 16!
AJUDEM ME1
Ta aii a resposta da pg 7:
página 7
1. Sim
2.Não, poderiam ter outros grupos.
Tabela
urso polar
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Mammalia
Ordem: Carnivora
Família: Ursidae
Gênero: Ursus
Espécie: Ursus maritimus
borboleta-monarca
Reino: Animalia
Filo: Arthropoda
Classe: Insecta
Ordem: Lepidoptera
Família: Nymphalidae
Gênero: Danaus
Espécie: D. plexippus
garça-branca
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Aves
Ordem: Ciconiiformes
Família: Ardeidae
Gênero: Casmerodius
Espécie: Casmerodius Alba
Ipê branco
Reino: Plantae
Divisão: Magnoliophyta
Classe: Magnoliopsida
Ordem: Magnoliopsida
Família: Bignoniaceae
Gênero: Tabebuia
Espécie: Tabebulia roseo-alba
ser- humano
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Subfilo: Vertebrata
Classe: Mammalia
Ordem: Primates
Família: Hominidae
Subfamília: Homininae
Gênero: Homo
Espécie: Homo sapiens
bactéria....
Reino: Bactéria
Divisão: Firmicutes
Classe: Clostridia
Ordem: Clostridiales
Família: Clostridiaceae
Gênero: Clostridium
Espécie: Clostridium botulinum
banana
Reino: Plantae
Divisão: Magnoliophyta
Classe: Liliopsida
Ordem: Zingiberales
Família: Musaceae
Gênero: Musa
mosca varejeira
Reino: Animalia
Filo: Arthropoda
Classe: Insecta
Ordem: Brachycera
Família: Cuterpebridae
Gênero:Dermatobia
Pau-brasil
Reino: Plantae
Divisão: Magnoliophyta
Classe: Magnoliopsida
Ordem: Fabales
Família: Fabaceae
Subfamília: Caesalpinioideae
Gênero: Caesalpinia
POR FAVOR PRECISO DAS PAGINAS 30 ATÉ A 40
URGENTEEEEEEEE!!
OBRIGADO
Alguem por favor!!!Me ajudem!Eu preciso entregar amanhã essa "coisa"!To precisando urgente da pg 15 e 16!!!!
ALGUEMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM????
Please!
SALOTTI 3ºE KEVINHO =]
PESQUSA INDIVIDUAL
PAG. 27
1 Vírus é uma partícula basicamente protéica que pode infectar organismos vivos.
2 Os vírus não são constituídos por células, embora dependam delas para a sua multiplicação. Alguns vírus possuem enzimas
3 eles somente se reproduzem pela invasão e possessão do controle da maquinaria de auto-reprodução celular.
4 Por não possuir organização celular, são obrigatóriamente parasitas, por isso são patogênicos, por exemplo, precisam das células para se reproduzirem.
5 Os vírus são os únicos seres vivos, que não são formados de células
6 Os vírus de informática são na maioria das vezes criados apenas para danificar o SO de um computador e os que atacam "calulas vivas" precisam delas pois são parasitas.
táh ai bOm aprOveitO e bOa sOrte fUiii XD
AJUDAAA!! PÁGINA 15 (você é um bom pesquisador?)- exercícios 1? 2? PÁGINA 16 - exercício 3?
Quero a Pag 29 até 40 ... Aguém poderia me passar ?
guido_ocara@hotmail.com
GUILHERME .
Por favor quadro da pagina 25 Vlw (Y)
gente alguém sabe o tema 4
pagina 29,30,31,32,33,34 e 35
para dia 5 de maio por favor me ajudem
Alguem coloca a da Página 24,25,26
Pgs : 29 á 40 ( pra adiantar meu lado )
Me ajuda ai galera, minha professora dá nota nisso
eu eu presciso muiito
Valeu desde já
abraço !
Pagina 30
1. Pois são surgimentos de novos grupos que compartilham características com seus ancestrais que vai indicar uma origem comum, mostrando as relações de parentescos que existem entre os grupos
2.Está sendo representados os seres vivos.
3.Na vertical.Sendo os galhos maiores os seres exitentes a mais tempo e os galhos menores os seres existentes a menos tempo.
4.Estão mais próximos pois tem origens da mesma espécie.
Pg 31
NO QUADRO É SOH PREENCHER COM "SIM" OU "NÃO"
SIM, SIM, SIM, SIM
NÃO, SIM, SIM, SIM
NÃO, NÃO, SIM, SIM
NÃO, NÃO, NÃO, SIM.
Valeu Pela Ajuda ! ;D
pag 31 errado --'
confirme as respostas antes galera
Resposta certa:
nao sim sim sim
nao sim sim sim
nao nao sim sim
nenhum nenhum flores flores
Páginas 31 a 40 por favor.
Para hj Dia 27/04
Guilherme
ouuuu....por favoor alguem passa as respostas das pgs 31 ateh 40....eh pra hj.....27/04
genteee postem a pagina 24 e 25 por favorrr
PG 23 - COMEÇO DE CONVERSA ;
R: Quadro comparativo é na qual se compara uma coisa com outra. Sua vantagem é que podemos colocar coisas lado a lado e ver suas diferenças e semelhanças.
PG 24;
R: Reino Monera, Reino Protoctista, Reino Fungi, Reino Plantae, Reino Animalia.
LIÇÃO DE CASA
R: MONERA: reino que abrange todos os seres vivos unicelulares e procariontes.
PROTOCTISTA: reino que reune os seres vivos unicelulares eucariontes.
FUNGI: reino que reune seres vivos unicelulares ou pluricelulares, eucariontes, esporíferos, que ñ tem clorofila.
PLANTAE: reino que reune todos os vegetais, seres pluricelulares autotróficos.
ANIMALIA: reino que reune seres vivos pluricelulares heterotróficos.
paginaa 16 e 15 ...!! *----* pleasee!!
pag 11 (4, 5, 6, 7 ) porfavor pessoal????
Pág. 15 - Você é um bom pesquisador?
1- Sim, pois o autor mostra diversas classificações no texto, já que os sistematas fazem esse serviço de classificar também os seres vivos
2- Classificação de roupas, de disciplinas escolares, de sapatos, alimentos, entre outros
Pág. 16
3- Uma visão geral do mundo, disciplina, bom senso, inteligencia, entre outras
Taxomia - Tema 2
Pelas quantidades de diferenças existentes
Começo de conversa - Pág 17
A definição 3
Pesquisa individual
1- Por bipartição - reprodução assexuada, onde o individuo divide-se em dois com dimensoes iguais
2- Rão touro - ovo = girino = girino = adulto
Borboleta - ovo = larva = pupa = adulto
Pág. 18
3- Faisão - o macho é mais colorido
Sapo - o macho pe menos que a fêmea
Peixe - Não há diferenciação
4- Trilobita - Artropode, caracteristico do paleozoico
E os demais são cachorros, que tem em comum, a inteligência, o companheirismo e a docilidade (ser dócil)
Pag. 28
2-) Letra C
3-) Letra C
4-)Fungos pertencem ao reino fungi e vegetais pertencem ao reino plantae. A característica que permitiu que os fungos fossem classificados como plantas é o formato do corpo deles, que é vegetativo.
Os fungos são heterótrofos e as plantas são autótrofos.
PG 23 - COMEÇO DE CONVERSA ;
R: Quadro comparativo é na qual se compara uma coisa com outra. Sua vantagem é que podemos colocar coisas lado a lado e ver suas diferenças e semelhanças.
PG 24;
R: Reino Monera, Reino Protoctista, Reino Fungi, Reino Plantae, Reino Animalia.
LIÇÃO DE CASA
R: MONERA: reino que abrange todos os seres vivos unicelulares e procariontes.
PROTOCTISTA: reino que reune os seres vivos unicelulares eucariontes.
FUNGI: reino que reune seres vivos unicelulares ou pluricelulares, eucariontes, esporíferos, que ñ tem clorofila.
PLANTAE: reino que reune todos os vegetais, seres pluricelulares autotróficos.
ANIMALIA: reino que reune seres vivos pluricelulares heterotróficos.
Pag 10
1.A relação é que ele é um enigma classificatório, pois seus antepassados mudaram de nome várias vezes e o pesquisador também tem várias etnias no sangue.
página 11
2. ordem, lógica e coerência interna.
3. filogenia é classificar a diversidade das formas de vida com uma grande família organizando criaturas em grupos de parentesco e descendência.
4. nome duplo ou binomio, origem latina ou grega, cujo o 1º nome designa o gênero, enquanto o 2º é o nome pessoal e intransferível de cada espécie.
5.Lineu reduziu em dois nomes e suas categorias ajudaram a impor um pouco de critério cientifico.
6.mesmo com novas descobertas a proposta de Lineu continua como base de muitas descrições se tratando de biologia.
7.A que o sistema proposto por Lineu, não leva em conta o principio da filogenia.
Espero ter ajudado
*_*
Alguém tem as respostas do quadro comparativo pag 25???
Preciso do quadro comparativo p. 25
preciso muito da resposta do quadro da pag. 25 do caderno. vlw
por favorr genteeeeeeeeeee da pagnina 25 a 40 pelo amor de deus
pagina 25 ninguem aff !!!
PESSOAL PAGINA 25 a respostas é SUA nós nao temos !!!
ela é sua !
Pagina 31 a 40 !!!
até dia 07/05
vlww !
Preciso Da Pag. 25 á 40
Por FavOr...
até o dia 14/05
Pagina 5
Indentificação dos peixes ...
Linguado | Saramunete | Papudinha
Jaguareçá | Raia | Baicu
Enguia | Baga-Baga | Trombeta
Pagina 6
Pesquisa individual ...
Aulostomus: Trombeta
Paralichthys: Linguado
lagocephalus: Baicu
holocentrus: Jaguareçá
myripristis: Baga-Baga
pempheris: Papudinha
pseudopeneus: Saramunete
anguilla: Enguia
dasyatis: Raia
•Classificação dos seres vivos-pág 7
a classificação taa no cantinho direito....
•Urso Polar: http://pt.wikipedia.org/wiki/Urso-polar
•Borboleta-Monarca:http://pt.wikipedia.org/wiki/Borboleta-monarca
•Garça Branca: http://pt.wikipedia.org/wiki/Gar%C3%A7a-branca-grande
•Ipê Branco: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ip%C3%AA-branco
•Ser humano: http://pt.wikipedia.org/wiki/Homo_sapiens
•Bactéria Causadora do Botulismo:
Reino: Bactéria
Filo / Divisão: Firmicutes
Classe: Clostridia
Ordem: Clostridiales
Família: Clostridiaceae
Gênero: Clostridium
Espécie: Clostridium Botulinum
Aii tem tem tres espaços em branco certo?
Temos q completarmos eles:
•Bananeira:http://pt.wikipedia.org/wiki/Bananeira
•Mosca Varejeira:
Ser: Mosca varejeira
reino: animali
Filo: arthropoda
Classe: insecta
Ordem: diptera
Família: Cuterpebridae
Gênero: Dermatobia
Espécie: Dermatobia hominis
•Pau-Brasil:http://pt.wikipedia.org/wiki/Caesalpinia_ec
página 11
2. ordem, lógica e coerência interna.
3. filogenia é classificar a diversidade das formas de vida com uma grande família organizando criaturas em grupos de parentesco e descendência.
4. nome duplo ou binomio, origem latina ou grega, cujo o 1º nome designa o gênero, enquanto o 2º é o nome pessoal e intransferível de cada espécie.
5.Lineu reduziu em dois nomes e suas categorias ajudaram a impor um pouco de critério cientifico.
6.mesmo com novas descobertas a proposta de Lineu continua como base de muitas descrições se tratando de biologia.
7.A que o sistema proposto por Lineu, não leva em conta o principio da filogenia.
espero q ajude vcs
Preciso da pa 33 ao 40.
Help. o/
preciso da 31 a 40 !!! Por favor
por favo pg 31 32 ate hj as 18.30 por favo
pow gente temos q ajuda um aos outros então vamos colabora ai vlw
pg 31
SIM SIM SIM SIM
NÃO SIM SIM SIM
NÃO NÃO SIM SIM
NÃO NÃO NÃO SIM
RESOPSTA
1. GIMNOSPERMAS AGIOSPERMS
2 PRIMMEIRO VEIO OS VASOS CONDUTORES DE SEIVA E DEPOIS A FORMAÇÃO DE FRUTO
PAG 3 EXERCICIO 4
A) BRIOFITAS
B)PTERIDOFITAS
C)GIMNOSPESPERMAS
D)ANGIOSPERMAS
TA AI GALERA
AI ALGUEM TEM A PAG 33 A 40 POR FAVO PRA HOJE VLW
alguéemm sabe pág ...31 e 32 .
Pag 34 URGENTE!!!!
Pag 32 resposta da 4!!! e se possivel o esquema pedido antes por favor... !
gente por favor preciso da pag 32 ate 40
Pag 33
Não, as divisãoes.classes e etc..são diferentes e não demontram existir grau de parentesco entre si.
página 11
2. ordem, lógica e coerência interna.
3. filogenia é classificar a diversidade das formas de vida com uma grande família organizando criaturas em grupos de parentesco e descendência.
4. nome duplo ou binomio, origem latina ou grega, cujo o 1º nome designa o gênero, enquanto o 2º é o nome pessoal e intransferível de cada espécie.
5.Lineu reduziu em dois nomes e suas categorias ajudaram a impor um pouco de critério cientifico.
6.mesmo com novas descobertas a proposta de Lineu continua como base de muitas descrições se tratando de biologia.
7.A que o sistema proposto por Lineu, não leva em conta o principio da filogenia.
espero q ajude vcs
gente por favor pag 33.34.35 urgente
por favo pag 33 34 35 pra hoje ate as 18.35 horas
Desculpe,mas voces estão passando respostas muitos repetidas.... já vi a resposta da pág 11 aki mais de 2 vezes...não tenho o direito de reclamar,mas vocês poderiam facilitar né... as respotas que realmente quero não achei nenhuma!
Gostaria das págs..32 até 40 por favor é super urgente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
queria muito a resposta da pg 29 e pra quinta feira por favor me ajuda ai
e ficarei muito agradeçida beijos
TABELA COMPARANDO OS REINOS PAG 25
Monera
•Unicelular
•Não possui crioteca delimitando o individualismo
•é obtida a partir da transformação do alimento
•Transformação da materia orgânica em produtos e tbm fazendo uma reciclagem de materiais.
•Exemplos Bacterias.
FUNGI
•Multicelulares
•Seres eucariontes heterotrofos
•Por absorção dos alimentos
•decompõe materias orgânicas
•fungos e cogumelos
PLANTAE
•Muitas celulas
•Eucarionte
•atravez da fotosintese
•A liberação e a captura do carbono na fotosintese
•Plantas e vegetais.
ANIMALIA
•Muitas celulas
•Eucarionte
•Alimentação
•Alimentação de outros seres vivos.
•Macaco
As respostas estão certas e ja foi corrigida pela minha professora..
Espero ter ajudado ;)
Solange Graciano- Jundiai-SP
euu queria muito a resposta da pag 18...mais aquela pergunta que fala: A seguir, retome as definiçoes de especie tratadas no inicio da atividade e reflita: O que eh possivel notar?
temm como postar a resposta aii pra mim? :D
sohh falta essa e eh para amanha a noite =D
preciso muito da pag 34 pra terça feira...
Alguem pode ajudar????
eu também precisava muitoo da pg 18 até o final.
Porque a questão 3 da pg 18 tem aqui postado só que tem uma palavra que eu não entendi.. ta escrito assim : "Sapo- o macho pe menos que a fêmea.".. o que significa 'pe' ? rs
se alguém puder ajudar, obrigada !
alguém tem a árvore filogenética da página 34?
página 18
03: Os animais que apresentam enorme dimorfismo sexual poderiam ser classificados como diferentes espécies, de acordo com a definição: espécie é um conjunto de seres vivos que guardam grande semelhança entre si e com seus ancestrais.
VLW Pela pag 25 Solange
Muito obrigado msm
bjos
pagina 34 !!por favor.
preciso da pagina 32 resposta 3 e 4 ...obg
32,33,34 please...
ou preciso da pagina 32 ate a 40 me respondem por favor e para amanha 27.05.2009
preciso da pagina 32 , 34 e 35 urgente ...>obg!
Pág. 36 e 37
Lição de Casa
1. Com os morcegos
2. Do elefante
3. Com o golfinho
4. Não fiz
pág. 37
Você aprendeu?
1. Letra "a"
Amigos por favor... passem a ordem das borboletas da pagina 34, qual a sequencia correta... obrigado!
Resposta da pagina 35
2- arvore filogenetica do piteronaculos:
a sequencia é 8,5,7,3,6,2,4,1,9.
espero ter ajudado!
Preciso das respostas da pagina 39 e 40!
obrigado
Precisso da 31,32,33,34 e a 3 da 35 pra segunda
me ajudem por favor
cade o restoo??
Precisa do pag 39 e 40
35-50 por favorrrrrrrrr
página 39
1- Homo sapiens e Homo neanderthalensis
2- ( fiz nãaum )
3- Por possuirem a capacidade de deixar descendentes férteis
4- É a descrição da forma ou arranjo dos elementos constitutivos de seres vivos
5- ( tamém num fiz )
oh gente vamos fazer uma coisa bem feita quem souber da pg 35 á 40 passa ai por favor é urgente e tah valeno nota ajudaaa
desde jah
obrigado
eu preciso das paginas 26 e 32
vlw
a resposta da2 da pagina 39 é Reino
wleu pela ajudazona que vcs deram,legal a atitude de vcs de compartilahr informações.wleu mermo
alguem por favor pode me passar a pág 27 ´pesquisa individual ?
Exercicio 5 pag 39 !!!!!
me ajudem por favor !!!!
Postar um comentário